Conheça a campanha

Gratuita e disponível no SUS para pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 de até 19 anos e a partir dos 50 anos, a caneta de insulina é considerada um dos tratamentos mais modernos, eficientes, práticos e seguros.

Com o objetivo de orientar e informar a população sobre este benefício, a campanha "Caneta da Saúde" é a soma de esforços e parcerias entre a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), da indústria farmacêutica, por meio da Novo Nordisk, da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais da saúde (CONASEMS), para fazer com que a população conheça os benefícios do uso regular da caneta de insulina.

Se você ou algum familiar tem diabetes e faz uso de insulina, essa campanha é para você!

O objetivo da campanha Caneta da Saúde é atingir o maior número possível de pessoas em todo o Brasil. Pensando nisso, preparamos um kit de divulgação com conteúdos especiais para que você, profissional de saúde, de comunicação ou ligado às secretarias municipais e estaduais de saúde, possa utilizar em suas redes sociais, em seu site, ou em uma divulgação por e-mail ou com a imprensa.

 

Nos links abaixo você encontra:

 

Caneta da Saúde.
Pelo melhor controle do diabetes, essa medida eu assino embaixo!